
Think Tank “Desafios da desmaterialização dos processos organizacionais no contexto atual”

Esta sessão de Think Tank terá lugar no próximo dia 08 de outubro, das 14h00 às 15h30, online - via plataforma zoom.
Irá reunir representantes empresariais e especialistas em investigação aplicada, que partilharão as suas experiências, desafios, casos de sucesso inspiradores, e debaterão os seus pontos de vista para o futuro.
A tecnologia tornou-se essencial aos serviços da gestão de processos de negócio organizacionais, sendo o principal motor para acompanhar as constantes mudanças e evoluções no mundo atual.
Entre outros tópicos, a normalização de processos para identificar novos modelos de negócio tem-se destacado na busca por uma comunicação unificada entre os diferentes atores e pela geração de negócios para novos nichos de mercado. Por outro lado, o desenvolvimento de serviços de software com vista à gestão dos processos de negócio visa a criação e gestão de soluções ágeis e dinâmicas, cada vez mais orientadas à especificidade dos diversos contextos e utilizadores a servir.
Esta sessão tem como objetivo discutir como a desmaterialização dos processos pode ser obtida através da definição de modelos de negócio e modelos ontológicos, apoiados pela engenharia de requisitos e especificação de arquiteturas.
Estas são algumas das perguntas a que este Think Tank vai procurar responder.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória.
Enquanto Unidade de Interface da UMinho, o CCG promove a transferência do conhecimento e tecnológico para o tecido económico, numa perspetiva multidisciplinar de investigação aplicada através da conceção e prototipagem de novos produtos e serviços do domínio das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE). Fomenta, deste modo, a inovação, o aumento da produtividade e a criação de valor por meio da incorporação de tecnologia nos processos produtivos.
Esta ação tem o cofinanciamento do Programa Operacional Norte2020, e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no contexto de ações de Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico do CCG.