Home Recrutamento Investigador Especialista em Cancro da Mama

Investigador Especialista em Cancro da Mama

Refª: 25_006_INVCM_CVIG

Com 30 anos de existência, o Instituto CCG/ZGDV (www.ccg.pt) dedica a sua atividade à investigação aplicada e ao desenvolvimento nos domínios das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, bem como às suas aplicações, em contexto nacional e internacional.

No Instituto CCG/ZGDV acreditamos na valorização económica do conhecimento como um meio para atingir uma sociedade melhor. Neste sentido, atuamos de forma autónoma ou em rede, posicionando-nos como interface entre academia e a economia, com base em parcerias estratégicas, através de projetos e serviços como forma de transferência de conhecimento.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Contrato de Trabalho para a posição de (1) Especialista médico (Investigador) em Cancro da Mama, nas seguintes condições:

Áreas Científicas: Radiologia, Oncologia, Cirurgia, Epidemiologia, Imagiologia, Genética, Saúde Pública, entre outras.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir grau de Doutor em áreas relevantes para a investigação em cancro da mama, tais como Oncologia, Mastologia, Radiologia, Cirurgia Oncológica, Ginecologia, Epidemiologia, Genética, Saúde Pública, Bioinformática ou outras áreas afins das Ciências da Saúde e Ciências Biomédicas.

 

Será dada prioridade a candidatos com:

  • Conhecimentos aprofundados em Radiologia, Oncologia e/ou Cirurgia. Especialização em Oncologia Médica, Mastologia, Ginecologia, Radioterapia, Cirurgia Oncológica ou Radiologia. Subespecialização em Oncologia Mamária. Capacidade de desenhar e interpretar ensaios clínicos. Conhecimentos em biologia molecular, bioinformática e medicina de precisão. Capacidade de análise crítica de literatura científica. Experiência de participação em projetos técnico-científicos. Participação como autor/coautor de publicações científicas na área.
  • Será considerada uma mais valia aqueles candidatos que detenham o grau de Mestre e/ou Doutor em áreas correlatas: oncologia, radiologia, cirurgia, epidemiologia, saúde pública, entre outras.


2. DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO:

Os/as candidatos/as selecionados/as desenvolverão as suas atividades no grupo CVIG (Computer Vision, Interaction and Graphics) do CCG/ZGDV, em particular, na investigação e apoio ao desenvolvimento e validação de algoritmos e métodos de deteção e diagnostico de fenótipos de cancro (pulmão e mama), com base na análise de imagens e dados biomédicos.

 

3. LOCAL DE TRABALHO:

O trabalho será desenvolvido nas instalações do Instituto Politécnico de Setúbal (Polo de Setúbal), do Centro de Computação Gráfica, com Sede em Guimarães, sob a orientação científica do Professor Dr. Miguel Angel Guevara López e o Dr. Edel Garcia Reyes.

 

4. DURAÇÃO DO CONTRATO:

O contrato terá a duração inicial de 12 meses, com início previsto em maio de 2025, renovável em dependência das competências e os resultados alcançados, por um período de mais 24 meses.

 

5. VALOR DO VENCIMENTO MENSAL:

O valor do vencimento será definido consoante a formação académica, competências e habilidades demonstradas pelos candidatos.


6. FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS:

As candidaturas devem ser obrigatoriamente instruídas com os seguintes documentos, sob pena de exclusão do concurso:

  1. Carta de admissão mencionando as suas motivações;
  2. Curriculum Vitae detalhado;
  3. Certidão de doutoramento, em caso de candidatos estrangeiros será ainda preciso apresentar o comprovativo do reconhecimento do Doutoramento conferido por instituição de ensino superior estrangeira, por uma instituição de ensino superior portuguesa;  
  4. Copia das principais publicações científicas (até um máximo de 5) relacionadas com as áreas científicas de esta candidatura
  5. Cópia do documento de identificação.


7. PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS:

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto até dia 05/05/2025, indicando a referência 25_006_INVCM_CVIG.

Guimarães, abril de 2025

 

 

SUBMETER CANDIDATURA

Se é uma pessoa dinâmica, profissional, com espírito de equipa e vontade de inovar, envie-nos a sua candidatura espontânea.

Refª: 25_006_INVCM_CVIG - Investigador Especialista em Cancro da Mama
* todos os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.