Mestre em Agricultura de Precisão.
O Instituto CCG/ZGDV pretende selecionar para os seus quadros um Mestre para o Projeto Exploratório em Agricultura de Precisão (CTI), reportando diretamente a Direção do Instituto CCG/ZGDV.
Estamos à procura de um candidato qualificado de nível 7 que operacionalize a investigação e desenvolvimento previstos em sede de candidatura ao processo de reconhecimento do CCG como CTI, nomeadamente, no contexto do projeto exploratório ligado à Agricultura de Precisão (AP) interposto nessa candidatura.
O candidato, desempenhará um papel fundamental no apoio do desenvolvimento na área da Agricultura de Precisão, em alinhamento com a estratégia de expansão de I&D definida.
REQUISITOS DE ADMISSÃO:
- Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Agronómica ou áreas afins;
- Conhecimentos avançados de programação, em linguagens como C/C++, C#, Java, PHP;
- Experiência com bases de dados MySQL, SQL Server e afins;
- Integração e administração de sistemas;
- Computação ubíqua/móvel;
- Publicações científicas relevantes ligadas a uma ou mais competências, de entre as acima mencionadas;
- Competências de gestão de projetos/equipas;
- Experiência profissional em contexto de académico ou empresarial;
- Predisposição para tirar doutoramento na área da Agricultura de Precisão (obrigatório);
- Eficácia pessoal (flexibilidade, autoconfiança, autocontrolo e comprometimento com a organização);
- Pensamento analítico e conceptual;
- Domínio da língua inglesa.
DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO:
- Utilizar técnicas de AI (Data Science, Analytics e Machine Learning) para prever a deteção de eventos de relevo e anomalias ao longo da cadeia de valor do processo de produção vitivinícola;
- Desenvolver modelação preditiva e aprendizagem semi- ou totalmente supervisionada para prever as eventos e tempos de processos ligados ao ciclo de maturação da uva e do vinho, tendo por base dados publicamente acessíveis ou dados recolhidos de campanhas de monitorização delineadas e realizadas para os respetivos efeitos;
- Aplicar aprendizagem semi- ou totalmente supervisionada, utilizando os dados de sensores, o output do modelo anterior e anotações humanas, para detetar e identificar as diversas etapas no contexto da produção vitivinícola: início, estagnação, movimentações (e.g. délestage), fim da fermentação;
- Implementar interfaces de apresentação de informação, que permitam exibir dados extraídos - com base nos atividades supramencionadas -, em tempo real e de forma intuitiva.
LOCAL DE TRABALHO:
trabalho será desenvolvido no Instituto CCG/ZGDV, com sede em Guimarães, em regime de trabalho híbrido/flexível.
DURAÇÃO DO CONTRATO:
O contrato a termo incerto, com início previsto em outubro de 2023, com possibilidade de ser estendido.
VALOR DO VENCIMENTO MENSAL:
O valor do vencimento será definido consoante a formação académica do candidato e a experiência apresentada.
FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS:
Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas e cópia do documento de identificação. Todos os documentos devem estar em formato PDF.
PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS:
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto até ao dia 02/10/2023, indicando a referência CT/23_023_AP_GRL.
Guimarães, 30 de agosto de 2023
SUBMETER CANDIDATURA
Se é uma pessoa dinâmica, profissional, com espírito de equipa e vontade de inovar, envie-nos a sua candidatura espontânea.