Project Manager Officer
Com 30 anos de existência, o Instituto CCG/ZGDV dedica a sua atividade à investigação aplicada e ao desenvolvimento nos domínios das tecnologias da informação, comunicação e eletrónica, bem como às suas aplicações, em contexto nacional e internacional.
Acreditamos na valorização económica do conhecimento como um meio para atingir uma sociedade melhor. Neste sentido, atuamos de forma autónoma ou em rede, posicionando-nos como interface entre academia e a economia, com base em parcerias estratégicas, através de projetos e serviços como forma de transferência de conhecimento.
O Instituto CCG/ZGDV pretende selecionar para os seus quadros um(a) Project Manager.
ÁREA CIENTÍFICA: Engenharia ou Gestão Industrial
REQUISITOS DE ADMISSÃO:
Os candidatos deverão ter um background em Science, Technology, Engineering and Mathematics STEM), preferencialmente com licenciatura ou mestrado em Engenharia ou em Gestão Industrial. Dar-se-á preferência a candidatos com especialização/certificação em gestão de projetos e com experiência na gestão de projetos de I&D realizados no formato colaborativo. Além disso, devem ter as seguintes competências pessoais:
- Orientação aos resultados (orientação à realização, preocupação pela organização, qualidade e rigor e capacidade de iniciativa);
- Orientação à satisfação dos stakeholders;
- Capacidade de influência (conhecimento organizacional, entendimento interpessoal, construção de relações);
- Capacidade de gestão (cooperação e trabalho de equipa, capacidade de direção e assertividade);
- Eficácia pessoal (flexibilidade, autoconfiança, autocontrolo e comprometimento com a organização);
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Pensamento analítico e conceptual.
DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO:
O PMO Officer será responsável por:
- Monitorizar e divulgar, regularmente, o estado dos projetos de I&D em relação ao cumprimento dos entregáveis técnicos, científicos, organizacionais, administrativos e processuais;
- Realizar periodicamente relatórios técnicos para envio ao organismo de financiamento;
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Apoiar na avaliação de impacto organizacional dos projetos;
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Apoiar no cumprimento do âmbito, tempo e custo dos projetos;
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Identificar e apoiar na resolução de issues e riscos que comprometam a execução dos projetos;
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Apoiar na organização das auditorias técnicas e financeiras e nos pedidos de esclarecimento dos auditores;
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Apoiar a realização de eventos de divulgação e partilha dos resultados dos projetos;
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Realizar toda a documentação de apoio à gestão de projetos;
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Promover o espírito de equipa.
LOCAL DE TRABALHO:
O trabalho será desenvolvido no Instituto CCG/ZGDV na Avenida da Universidade – Campus de Azurém, Edifício 14, 4800-058 Guimarães.
DURAÇÃO DO CONTRATO:
O contrato terá a duração de 12 meses, com início previsto em julho de 2025
VALOR DO VENCIMENTO MENSAL:
O valor do vencimento será definido consoante a formação académica do candidato e a experiência relevante demonstrada.
FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS:
Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações com discriminação das classificações obtidas às disciplinas efetuadas e cópia do documento de identificação. Todos os documentos devem estar em formato PDF.
PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS:
As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o endereço jobs@ccg.pt, estando o concurso aberto até dia 06/06/2025, indicando a referência 25_007_PMO.
Guimarães, Maio de 2025
SUBMETER CANDIDATURA
Se é uma pessoa dinâmica, profissional, com espírito de equipa e vontade de inovar, envie-nos a sua candidatura espontânea.